sábado, 16 de abril de 2011

Arte digital? Como assim?

Consultor de informática que adora fotografia e artes plásticas. Mistura "tecno-cultural" ou ainda não me encontrei?

Quando eu tinha os meus saudosos 12 anos descobri o desenho a mão livre. Copiava personagens de revistas em quadrinhos e as vezes até mesmo rostos de pessoas. Mas o tempo foi passando e um dia tive que escolher entre desenho e informática. Escolhi a informática e não me arrependo disto, tanto que tenho uma empresa que ministra treinamentos e consultorias em Softwares Livres (clique aqui se deseja saber mais - você sairá deste blog).

Anos mais tarde fiz alguns cursos de informática um deles no SENAC e outro com o meu grande mestre Gabriele no Gabriele Stúdio. Mas sempre buscava unir duas paixões: a informática e artes plásticas. E alguns mesmes atrás encontrei o meio termo, a Arte Digital ou Pintura Digital - como queiram.

A Arte Digital consiste em transformar a tela do seu computador em sua tela de pintura. As vezes usando fotografias, outras usando a imensidão branca do seu arquivo novo.

Este blog é então a materialização deste trabalho de Arte Digital. Reunirei aqui alguns dos meus trabalhos realizados nesta nova fase de minha vida. Mas além disso vou mostrar dicas de retoques fotográficos usando diversos softwares livres ou gratuitos que que você possa assim como eu ir se apaixonando por este ramo tão pouco explorado e valorizado - pelo menos aqui no Brasil, que é a Arte Digital.

Um comentário:

  1. E ai meu vei... blz... kra legal seu blog vou ser vizitante diário... ei começa os post hein... arte digital é massa sem saber sou grande adepto... abraçaão velho e continua firme e forte.

    ResponderExcluir

Olá,

Deixe o seu reacado que nós iremos vê-lo antes de publicarmos.

Obrigado.